Adestramento

Serviços

Adestramento

Adestrar seu dog significa educá-lo. Ao pensar num cão adestrado, o normal é associar com um doguinho acrobata que faz vários truques, mas não é sobre isso. Pense num dog educado.

Um dog educado é aquele que vive bem em sociedade. Ele se dá bem com outros dogs, com humanos, respeita a casa em que vive e até as visitas, volta quando você chama, passeia do ladinho, não incomoda os vizinhos a toa, faz xixi certinho. Resumindo, tipo o Pikachu do Ash.

E é pra isso que o adestramento serve. Para que você e seu dog tenham a melhor relação possível, com todo mundo se entendendo bem. Daí, se quiser ensinar uns truques, fica até fácil.

Para isso, com base na psicologia canina, criamos treinamentos específicos para cada humano e dog, garantindo que podemos ajudar com todo tipo de perfil e objetivo! Confira abaixo:

chocolate white border collie with woman owner 2 e1657589568639 | Dogz

Nossas modalidades de adestramento :

Adestramento na Escola

Nesse sistema, o dog se torna aluno da nossa escola, e além das atividades recreativas tradicionais de creche, também participa de treinamentos específicos do adestramento. Na rotina da escola, estão inseridos momentos de sociabilização, treinamento de comandos e obediência, treinamento de passeios e excursões, todos definidos de acordo com a necessidade de cada dog.  

Indicado para dogs que precisam aprender ou melhorar habilidades sociais, adquirir comandos, gastar energia e que passam muito tempo sozinhos. Esse modelo resolve questões como: 

*ansiedade exagerada ou medo ao lidar com outros humanos ou cães,

*falta de habituação com locais diversos como casas de terceiros, parques, shoppings e afins, fazendo com que o dog não responda bem ou tenha medo.

*dificuldades no passeio em geral (puxões, latidos, falta de controle…)

*aprendizado e treinamento de comandos básicos úteis no dia a dia (senta, deita, fica, aqui e junto)

 

Para o aluno humano, oferecemos gratuitamente consultoria com nossos adestradores, para entendermos quais as suas necessidades e orientá-lo. De quebra, você ainda aprende bastante sobre psicologia canina.

Adestramento a domicílio

No adestramento a domicílio, os treinamentos são feitos na sua casa, nas ruas próximas, e com ou sem a presença do humano.

É recomendado para casos em que é necessário um acompanhamento do adestrador na “toca” do dog, para treinos mais específicos inseridos no dia a dia do dog, ou casos em que o humano queira participar mais ativamente. Exemplificando, eis os serviços que mais atendemos nessa modalidade:

 

  • Desobediência no dia a dia:

          Você trouxe o dog pra casa planejando que ele dormisse em lugar “x”, fizesse as necessidades em local “y”, se comportasse quando sozinho e não destruisse objetos. Em alguns lugares, também é preciso silêncio após as 22h. Aí seu dog vai lá e faz tudo ao contrário. Se esse é seu caso, nosso adestramento pode te ajudar!

  • Treinamento de filhotes:

    Chegou o filhotinho em casa e você quer saber como brilhar na educação dele? A Dogz te ensina qual local ideal para ele dormir, qual forma correta de alimentá-lo, como fazer ele gostar de passear e de brincar de bolinha, como evitar que ele sofra por ficar sozinho e que destrua o apartamento… tudo isso tá no programa!

  • Desvios de comportamento relacionados ao lar:

         Casos de dogs de prédio principalmente, em que o dog apresenta sensibilidade com a presença de pessoas ou cães nos corredores, latidos sem razão aparente e que incomodam, dificuldade com elevador e hall de entrada, gatilhos com campainha e interfone ou para cães de casa que latem em portão ou para vizinhos.

  • Reatividade a cães e humanos (com ou sem agressividade): 

        Todo cão é um animal social, que por natureza interage bem com pessoas, outros cães e com o ambiente. Se seu dog não tolera a presença de outros seres vivos (e até mesmo objetos) de modo que cause reações exageradas e até mesmo agressivas, o adestramento é indispensável para você e seu dog.

 

Lembrando que, aqui na Dogz, tratamos cada dog como um ser único, com seu próprio histórico, assim, todo método de adestramento será previamente conversado com o humano responsável, para entendermos quais suas necessidades e definirmos quais os melhores métodos para a evolução do seu doguinho. 

Se ficou alguma dúvida, só chamar a gente!

×